O início do mês de setembro trouxe ao Lar Residencial da Cerciespinho grandes alterações.
Concluído o Programa de Férias implementado durante todo o mês de agosto, a dinâmica do Lar teve de ser ajustada aos novos horários e atividades dos clientes.
Com o arranque do novo ano escolar, o começo em força do Centro de Atividades Ocupacionais e a reabertura do Departamento de Formação Profissional, as rotinas dos nossos clientes, bem como de todas as pessoas envolvidas no departamento, modificaram.
A descontração própria de quem está de férias foi substituída pela necessidade de cumprir horários, tarefas, objetivos, conferindo ao lar a agitação natural de uma casa onde se vive o dia-a-dia e se constroem futuros.
Apesar do regresso à rotina, continuamos a usufruir das iniciativas do Concelho de Espinho, organizadas pela Camara Municipal, e foram vários os momentos de convívio e diversão.
Dia 13, na alameda 8, um grupo de jovens do Lar cantou, dançou e riu no Concerto de João Pedro Pais que durante umas horas divertiu o público.
No dia 15, os clientes saíram para comemorar o Dia de Nossa Sra. da Ajuda. O ambiente festivo da cidade, os tapetes de flores pelas ruas e a procissão em honra da Santa, fez sucesso entre os clientes, sobretudo os mais religiosos, e os que nunca tiveram a oportunidade de fazer parte desta comemoração.
Também, dia 21, o Grupo de Bombos da Cerciespinho participou no Concerto de Encerramento do Festival do Norte – “Re Timbar com Vida”, ao qual os clientes tiveram a oportunidade de assistir e apoiar os seus colegas que integram o grupo. O concerto realizou-se na Praça do Município, juntando um grande número de pessoas que interagiram e tornaram a noite alegre e divertida.
Outras saídas foram realizadas com o cuidado de adequar as atividades aos clientes que nelas participavam, fazendo chegar a todos a oportunidade de usufruir de experiencias que promovam o bem-estar e a inclusão.