Cerci Cerci Daniela Almeida 20222Olá a todos/as!

Hoje, na nossa rubrica semanal sobre os “Impactos do Serviço de Assistência Pessoal” iremos apresentar a visão da Assistente Pessoal Daniela Almeida, que está connosco desde o início do projeto e acompanha atualmente 4 beneficiários/as. Obrigada por este testemunho tão emotivo e esclarecedor!

“Trabalhar neste projeto tem sido muito especial para mim. As várias pessoas que apoiei ao longo destes anos e que apoio atualmente apresentaram desafios distintos. 

Acho que o projeto ajuda a garantir a independência de tantos beneficiários, que no seu domicílio recebem diariamente o apoio do CAVI Horizontes.

A figura do assistente pessoal é, para tantas pessoas, ainda pouco clara também porque agrega em si tantas e tão distintas tarefas que até para nós, assistentes, se torna difícil de definir. 

No fundo, o assistente pessoal, este autêntico camaleão das funções de apoio, poderá ser um pouco de tudo o que beneficiário precisa. É, muitas vezes a companhia tão necessária para afastar a solidão que tantas pessoas com deficiência e incapacidade sentem diariamente. É um apoio na limpeza, na manutenção da higiene pessoal, nas compras para a habitação para falar de tarefas mais habituais. Mas é tantas vezes, uma opinião que a pessoa precisa de ouvir, uma ajuda a resolver assuntos que por vezes são complicados e sinto, pelo menos da minha parte, que tantas vezes pode ser um amigo. 

A relação que se cria entre assistente e beneficiário pode ser por vezes complicada. Nem sempre tudo corre bem, nem todos os dias serão fáceis. Mas é um elo muito especial de confiança e carinho.”

Daniela Almeida

Cerci Cerci Daniela Almeida 2022

premios
 facebook  youtube
Cerciespinho
Cavi - Horizontes
Centro Comunitário